(Alguns) Animes que eu gosto!

FullMetal Alchemist Brotherhood

Assisti FullMetal há muito tempo e esse foi um dos primeiros animes que eu realmente me interessei na vida para ver certinho, até o fim. Por essas e outras ele é um dos animes mais especiais que existem pra mim.
Existe outra versão de FMA antes do Brotherhood, que eu assisti primeiro que essa aliás, mas eu prefiro esta versão pois é fiel ao mangá.

FullMetal conta a história dos irmãos Elric, que ao perder a mãe por uma grave doença tentam ressuscitá-la usando uma alquimia proibida, porém durante o processo que não dá certo Edward, o irmão mais velho, perde sua perna esquerda e Alphonse acaba perdendo o corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar o irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura.
Após os ocorridos Edward acaba se tornando um Alquimista Federal e parte de sua cidade natal com seu irmão com o objetivo de tentar recuperar seus corpos.

One Piece

Sabe aquele amor platônico que a gente sente as vezes por algum personagem seja de livros ou televisivos? One Piece é capaz de te fazer sentir várias coisas diferentes em um mesmo episódio. Imagina juntando todos eles?
Eu não sei bem como falar de One Piece, ele é mais um anime para ser sentido do que descrito. É muito maravilhosamente incrível, tem lutas fodas, assistam. 😁

One Piece conta a jornada de Monkey D. Luffy e seus companheiros, os Chapéus de Palha, em busca do One Piece, o maior tesouro do mundo, para assim se tornar o próximo Rei dos Piratas.


Os animes a seguir não são recomendados para pessoas que não gostam de sangue, violência extrema, terror e coisas do gênero.

Corpse Party: Tortured Souls

É um anime bem curto, com apenas quatro episódios, porém extremamente viciante pra quem gosta de sangue, violência gratuita, e terror.
Depois de assistir ao anime que foi uma indicação eu fui procurar saber mais sobre ele e na verdade Corpse Party é originalmente uma franquia de jogos que foi adaptado para mangá e também para anime.
O mangá é bem mais longo que o anime, e o anime bem mais sangrento que os jogos.
Eu gosto desse tipo de coisa.
¯\_(ツ)_/¯

Corpse Party: Tortured Souls se passa no colégio Kisaragi Academy, cujo terreno anteriormente abrigava a escola Tenshin Elementary School, demolida após uma série de incidentes misteriosos como desaparecimentos e assassinatos de funcionários e alunos.
A história é sobre um grupo de estudantes que tem uma forte amizade e um dia decidem se reunir numa sala depois das aulas para se despedir de duas amigas que vão ser transferidas no dia seguinte e contar histórias de terror.
Ao fim de sustos e brincadeiras decidem fazer uma simpatia para sempre estarem ligados, porém alguém não segue exatamente o que tem que ser feito na simpatia e o grupo de estudantes acaba indo parar na escola Kisaragi, e enquanto fogem das assombrações que habitam o local, devem lutar contra suas próprias mentes para não perderem a sanidade.

Elfen Lied

Esse também tem violência gratuita e muito sangue, além de erotismo. Mas eu particularmente achei a história fofa.

Elfen Lied conta a história de Lucy, uma humana de uma espécie evoluída que foge de uma prisão onde são mantidos outros Diclonius, (assim é chamada essa espécie de humanos evoluídos assim como Lucy).
A história gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, e ao decorrer dos episódios descobrimos o passado sombrio de Lucy e porque ela gosta de matar seres humanos.

~🏮~

Esses são alguns dos animes que eu já assisti, e assisto como é o caso de One Piece que não acaba nunca mas amo mesmo assim, e queria recomendar hoje.
Aceito recomendações também não importando o gênero do anime. 💋

giphy luffy dando tchau.gif

4 comentários em “(Alguns) Animes que eu gosto!

  1. Antonia Reis disse:

    Eu particularmente não gosto desse tipo de Anime (pra mim é desenho, eu não entendo disso rsrsrsrs), é muito sangue, matança (violência), eita, q eu não tenho coragem e nem estomago pra assistir isso kkkkkkkkk
    Mais tenho o maior orgulho de lê o q minhas filhas escrevem (tenho outra filha, jornalista formada), elas realmente sabem escrever….hain, q orgulho 🙂 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hellen disse:

    Muito bom, honestamente, o negocio fica interessante pra mim depois do adendo sobre a violencia do texto seguinte, eu achei interessante esses dois ultimos (A Kau) inclusive me indicou um desses ai.
    Agora vou fazer pedido, sim, por que esse blog tem que ficar ativo.
    Então, como você é desgraçadamente boa em empolgar, faz (please) um Top 10 com seus filmes prediletos da vida (até agora).
    Xoxo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

