Exposição: O Mundo de Tim Burton – Parte I

Não vou começar esse post dizendo que estou sumida (embora eu só suma mesmo, e tenha preguiça, e precise de disciplina, etc…).
Vou começar esse post dizendo que possivelmente será o mais longo até agora desse blog e o mais emocionante pra mim.
Ou não será o mais longo, tudo vai depender do meu humor enquanto eu estiver escrevendo esse post. Tudo na minha vida vai conforme o humor. Imagino que pra todo mundo seja assim. Whatever…
Eu fui na Exposição do Tim Burton, essa que está tendo no MIS (de 4 de Fevereiro a 15 de Maio) e vou contar a minha experiência sobre como foi a exposição e sobre como foi CONHECER O TIM BURTON.

Isso mesmo amiguinhos, eu conheci o Tim Burton. 🙊 ~Pausa dramática da emoção~

Vou começar falando de quando eu fiquei sabendo da exposição, porque foi uma saga de muitas emoções até o grande dia chegar. Entendam o por que lendo os relatos deste post.
Há boatos
Quando fique sabendo que trariam a exposição do Tim Burton para São Paulo era o ano de 2014 (I guess! Não sou boa de memória).
Surtei pouco. A frase que eu mais dizia era “depois de 2016 eu já posso morrer, antes não!”
Ainda não vendiam ingressos, ainda não tinham informações disponíveis, eram apenas boatos de páginas e tudo mais. Porém eram até então, mentiras maravilhosas de serem lidas. Principalmente pelo fato de que estavam dizendo que talvez o Tim Burton viesse pessoalmente prestigiar a exposição.
Claro que praticamente tive algumas síncopes, durante todo o processo até o dia de finalmente estar na exposição. Muita sofrência envolvida.
Dia da venda 1de2 – Relatos tristes
Passados todos os boatos e especulações, a exposição foi confirmada e viria mesmo para o Brasil. A única notícia que ainda não havia sido confirmada era sobre a vinda do Tim Burton para cá.
Mas tudo bem até então, eu estava mesmo com a expectativa bem baixa em relação a isso. Surtando? Claro! Sem dúvidas! Porém sendo realista caso ele não viesse. Pelo menos coisas originais de sua coleção estariam aqui, o Jack estaria aqui, etc.
Então em 2015, acho que Novembro, anunciaram que começaria a venda dos ingressos 12h de algum dia porque não lembro, e eu já entrei em prontidão para comprar os ingressos no dia seguinte, claro.
Porém, como nada na vida é fácil, no dia que iam começar as vendas 12h, eu tinha consulta médica pois sou um ser podre de saúde.
Aí fui pra consulta né, fazer o que? ¯\_(ツ)_/¯ Olhando sempre no celular o site onde seriam vendidos os ingressos porém nada constava. E nesse dia, para minha alegria eu ainda iria trabalhar.
Descobri que o site que vendia os ingressos, (que só seriam vendidos pela internet para minha infelicidade), era uma porcaria através do aplicativo, porém descobri isso tarde demais. Quando cheguei em casa, tarde da noite, entrei no site das vendas dos ingressos estavam todos esgotados! Para todos os dias! T-O-D-O-S!
Atualizando a página, vezes ou outra tinham ingressos disponíveis (que quando você ia tentar confirmar a compra dava esgotado 😑), mas eu queria para a premiere porque pensei, mesmo nada confirmado se ele for vir será na abertura do evento. Mas pra esse dia, dia 03, mesmo atualizando já estava tudo esgotado mesmo.
Fiz o que qualquer fã faria: chorei e me desesperei. Foi terrível a decepção. 😭
Dia da venda 2de2
Eu já tinha me conformado com o fato de que eu não veria o Tim Burton. De que eu teria que pegar filas quilométricas para ver a exposição em algum dia gratuito. Várias decepções e mortes por dentro ~drama~
Maaaas, eis que fico sabendo que vão abrir novos lotes para o dia que eu queria.
Fiquei em desespero. Não trabalhei no dia, fiz todo mundo ficar em computadores atualizando páginas, ficando em filas online, tentando de qualquer jeito me conseguir um ingresso para o dia 03 de Fevereiro, a premeire. Inclusive, obrigada a todos os envolvidos, com certeza o lugar de vocês está garantido em algum lugar que vocês queiram e acreditem.
Eu estava em dois computadores em casa freneticamente tentando um ingresso quando começaram as vendas, novamente ao 12h de algum dia.
Então, eu não consegui só um ingresso. Eu consegui dois. *O*
Um a minha irmã conseguiu primeiro que todos que estavam me ajudando a comprar, em seguida eu também consegui comprar outro.
Foi bem emocionante porque eu não conseguia acreditar que eu tinha realmente conseguido.
O recebimento do ingresso e a confirmação de que o Tim viria
Vamos dizer que a legenda dessa foto já diga tudo:

11707418_10201180897280062_2487702277380371289_n
“Se eu estou feliz?
Não tenho palavras para descrever o que sinto.
Uma exposição que estou sabendo desde que só haviam boatos de que viria para o Brasil…
Quando começaram as vendas, esse ano, eu surtei, e quando perdi a compra do primeiro lote para o dia 03 eu entrei em desespero…
Quando divulgaram que haveria vendas para essa data novamente eu não fui nem trabalhar no horário para ficar na frente de três computadores + minha irmã no trabalho dela + meu namorado na casa dele + minha amiga no trabalho, tudo isso para tentar conseguir isso.
No fim, depois de muito desespero e quase uma hora depois de liberadas as vendas minha irmã conseguiu finalizar a compra e eu pude enfim saber que irei nessa exposição no dia em que possivelmente o Tim Burton esteja.
(Aí ele não vai só de zoeira).”

Postei essa imagem e legenda no meu Instagram, mas como ele é privado não tem como eu exibir a imagem incorporada direto aqui.
Enfim, isso foi em 13 de Novembro de 2015.

Já em 2016, faltando uma semana para o grande dia de estréia da exposição, já com os ingressos porém ainda sem confirmação se o Tim Burton viria ou não, o MIS me enviou um email, e para todas as pessoas que haviam comprado ingresso para premiere também provavelmente, informando que a presença do cineasta estava confirmada porém seria no dia 10 e não na premiere, então perguntavam no email se eu tinha interesse em trocar meu ingresso do dia 03 para o dia 10.
Eu não precisava nem pensar se trocaria ou não, claro que eu ia trocar!
Queria apenas deixar registrado aqui a minha decepção por saber que depois que o Tim Burton confirmou presença, nesta mesma semana, o MIS resolveu que venderia ingressos para o dia 11 na porta do museu e os compradores teriam direito a diversos privilégios como ganhar um livro sobre a exposição que estava sendo vendido no MIS, fazer perguntas e tirar foto com o Tim Burton…
Fiquei bem chateada porque os ingressos vendidos anteriormente eram apenas pela internet e isso dificultou um pouco a minha vida, me fez entrar em desespero, etc. Foi bom pra quem não morava em SP, mas eu moro aqui e se fosse preciso dormiria na frente do museu para ter meu ingresso.
Fiquei decepcionada por ter pago um preço consideravelmente alto, na data que eu queria era o valor mais caro do ingresso, sem mesmo saber se o Tim Burton viria ou não, e quando ele finalmente confirma eles abrirem mais uma data para a exposição, com um preço naturalmente absurdo.
Acho que o mínimo que deveriam ter feito era ter dado prioridade para quem havia comprado anteriormente.

Mas foi só um desabafo, passou eu já superei, e deu tudo mais que certo.

E se você chegou até aqui, parabéns! You’re a champion. 🎉🎊
Espero que tenham gostado de ler a primeira parte dessa bela história que está parecendo mais a bíblia de tanto que escrevi, me empolguei, e aguardem a segunda parte muito mais legal porque vai ser a parte em que eu realmente estive na exposição e conheci o Tim-maravilhoso-Burton. 💋

9 comentários em “Exposição: O Mundo de Tim Burton – Parte I

  1. Hell disse:

    Passei the um pouco desse sufoco lendo esse texto, eu lia e ficava anciosa pra ler oqu aconteceria em seguida… Quero parte dois pra ontem!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Hahahahah’ você é ótima amô.
    Amei o post e a precisão nos detalhes que você domina (isso não é novidade), mas amei mais ainda que consegui sentir sua emoção através das palavras. Coisa de fã ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Euller jose disse:

    Eita kkk q saga! Q bom q deu tudo certo kk

    Curtido por 1 pessoa

  4. Antonia Reis disse:

    Uffaaaaaa…enfim li tudo, cheguei ao final, li cada detalhe……mais adorei filha, eita orgulho de ter filhas q sabem se expressar dessa forma……ansiosa pra ler a segunda parte kkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

